0

Alunos da Escola Municipal Paulo Freire vão ao cinema!

Os alunos da Escola Municipal Paulo Freire estão sendo levados para o Cinema esta semana. O projeto da Escola acontece anualmente e acontece entre o dia 30 de setembro a 4 de outubro.

Nesse projeto, os idealizadores conseguem através de diversas atividades angariarem recursos para levar estes estudantes ao cinema, mas também ainda propiciarem o refrigerante e a pipoca para todos. Esse iniciativa louvável já se tornou uma tradição na escola. A dedicação das professoras é além de emocionante um exemplo de que com: trabalho e dedicação, mesmo os obstáculos e possíveis limitações podem ser superados. Certamente muitas das crianças que não têm acesso ao cinema comercial, jamais esquecerão tal experiência.

A atividade será realizada sempre nos meses de Setembro a Outubro a fim de enfatizar a importância do cinema nas salas de aula agregando as tecnologias, e assim trabalhar de forma interdisciplinar as diversas disciplinas e também de maneira prazerosa.

Assim, através do “Projeto Cinema na Escola” a E.M. Educador Paulo Freire,tem possibilitado aos nossos estudantes ao acesso à cinematografia nacional e local de longas e curtas-metragens, visando a formação sociocultural e política no âmbito Escolar.

 

Confira algumas fotos:

Deixe um Comentáro