Conhecendo o corpo humano

Olá, professor!

Nessa proposta de atividade, sugerimos ao estudante assistir ao vídeo https://www.youtube.com/watch?v=Xg3BlG9Q7rQ que apresenta os órgãos dos sentidos e a função deles no corpo. Após assistir ao vídeo, propomos as atividades abaixo.

  1. Escrever, no início da folha, o tema “ÓRGÃOS DOS SENTIDOS”.
  2. Desenhar um boneco com todos os detalhes que conseguir.
  3. Circular, no boneco, todos os órgãos dos sentidos e escrever qual o sentido que ele indica. Obs.: Destacamos que, na hora da escrita, o estudante peça ajuda a alguém de sua família para escrever.
  • O estudante foi orientado a enviar para você, caso tenha condições, uma foto da atividade que fez. Caso contrário, solicitamos que ele guarde o material para mostrar aos seus colegas e a você, assim que retornar às atividades presenciais na escola.

Na tabela abaixo, você encontra alguns Direitos de Aprendizagem e Conteúdos abordados nesta atividade.

Ciências – CIEN
CIEN – Direitos de Aprendizagem: Valorizar a vida e a sua qualidade, como bens pessoais e coletivos, desenvolvendo atitudes responsáveis; Conhecer o próprio corpo e identificar os órgãos dos sentidos.
CIEN – Conteúdo: Órgãos dos sentidos.
Língua Portuguesa – LP
LP – Direitos de Aprendizagem: Compreender a lógica organizacional e as propriedades do sistema notacional alfabético da língua.
LP – Conteúdos: Signos do Sistema de Escrita Alfabético e as relações grafema/fonema; Princípios e conceitos do Sistema Alfabético da Língua Escrita.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support