Lá vem história!

Nessa proposta de atividade, pedimos que o estudante assista ao vídeo da história “A Roseira e o Sapo” no link: https://youtu.be/jWTuhDCUQyA  e depois faça as questões abaixo.

  1. Desenhar as personagens da história.
  2. Em seguida, escrever abaixo do desenho de cada personagem o nome deles: ROSEIRA – SAPOBESOURO. Pedir ajuda a alguém da sua família para escrever.
  3. Fazer um quadradinho ao lado de cada palavra e escrever nele quantas letras têm a palavra que escreveu.
  4. Circular a primeira letra do nome de cada personagem. Por último, tentar escrever uma outra palavra que comece com as mesmas letras que ele circulou.
Lembramos que a história dá margem para reflexões e outros caminhos que podem ser explorados. Fiquem sempre à vontade para seguir, no seu planejamento de aula, aqueles que forem mais adequados aos seus objetivos.

Observem no quadro abaixo os Direitos de Aprendizagem e Conteúdos relacionados à atividade.

Língua Portuguesa – LP
LP – Direitos de Aprendizagem
Diferenciar letras de números e de outros símbolos; Participar de situações de fala e escuta de textos orais, destinados à reflexão e à discussão, acerca de si mesmo(a) e do(a) outro(a).
LP – Conteúdo: Signos do Sistema de Escrita Alfabético e as relações grafema / fonema; Compreender a lógica organizacional e as propriedades do sistema notacional alfabético da língua; Estudo comparativo entre letras, sílabas e palavras; Nome próprio; Relato de experiência pessoal.
Arte
Arte – Direitos de Aprendizagem
Fazer leituras, formal e simbólica, de imagens do cotidiano, da natureza, da arte, de diferentes estéticas, de produtores(as) de diversas localidades e culturas.
Arte – Conteúdo: Representações nas Artes Visuais, em diferentes estéticas; A produção artística em desenho figurativo e/ou abstrato.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support