Água é vida!

Olá, Professores!

Nesta proposta de atividade, o estudante assistirá ao vídeo https://www.youtube.com/watch?v=ekShrARxGjk que fala um pouco sobre o mau uso da água e o que devemos fazer para protegê-la. Também foi solicitado ao estudante responder às questões abaixo.

  1. Onde podemos encontrar a água doce no planeta?
  2. Em quais atividades do dia a dia as pessoas utilizam a água?
  3. O que ele faz em casa para economizar água?
  4. O que devemos fazer para diminuir o lixo nos rios e mares?
  5. Que tipos de materiais podem ir para a coleta seletiva?

No quadro abaixo, estão presentes os Conteúdos e os Direitos de Aprendizagem presentes nesta atividade.

Geografia
Geografia – Direitos de Aprendizagem
Conhecer ações relacionadas aos cuidados consigo mesmo, com o outro e com o planeta;
Posicionar-se frente às questões ambientais como um modo de proteger a vida, a segurança, a dignidade, a integridade física, moral, intelectual e socioambiental;
Desenvolver atitudes e valores de admiração e respeito para consigo mesmo, com outros grupos, comunidades e natureza, considerando a sustentabilidade.
Geografia – Conteúdos: Atividades humanas e impactos ambientais no clima e na biodiversidade; Ações humanas reconectadas com a natureza.
Língua Portuguesa
Língua Portuguesa – Direitos de Aprendizagem
Ler e escrever, com certa autonomia;
Participar de situações de fala e escuta de textos orais, destinados à reflexão;
Escrever para veicular conceitos e informações; Apropriar-se das convenções da Língua Portuguesa;
Exercitar a escuta; Ler e compreender textos que atendam a diferentes finalidades.
Língua Portuguesa – Conteúdos: Princípios básicos do sistema de escrita alfabética; Clareza, objetividade e coerência; Concordância nominal na escrita de pequenos textos; Relato de experiência pessoal.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support