Água é vida!
Olá, Professores!
Nesta proposta de atividade, o estudante assistirá ao vídeo https://www.youtube.com/watch?v=ekShrARxGjk que fala um pouco sobre o mau uso da água e o que devemos fazer para protegê-la. Também foi solicitado ao estudante responder às questões abaixo.
- Onde podemos encontrar a água doce no planeta?
- Em quais atividades do dia a dia as pessoas utilizam a água?
- O que ele faz em casa para economizar água?
- O que devemos fazer para diminuir o lixo nos rios e mares?
- Que tipos de materiais podem ir para a coleta seletiva?
No quadro abaixo, estão presentes os Conteúdos e os Direitos de Aprendizagem presentes nesta atividade.
Geografia |
Geografia – Direitos de Aprendizagem |
Conhecer ações relacionadas aos cuidados consigo mesmo, com o outro e com o planeta; Posicionar-se frente às questões ambientais como um modo de proteger a vida, a segurança, a dignidade, a integridade física, moral, intelectual e socioambiental; Desenvolver atitudes e valores de admiração e respeito para consigo mesmo, com outros grupos, comunidades e natureza, considerando a sustentabilidade. |
Geografia – Conteúdos: Atividades humanas e impactos ambientais no clima e na biodiversidade; Ações humanas reconectadas com a natureza. |
Língua Portuguesa |
Língua Portuguesa – Direitos de Aprendizagem |
Ler e escrever, com certa autonomia; Participar de situações de fala e escuta de textos orais, destinados à reflexão; Escrever para veicular conceitos e informações; Apropriar-se das convenções da Língua Portuguesa; Exercitar a escuta; Ler e compreender textos que atendam a diferentes finalidades. |
Língua Portuguesa – Conteúdos: Princípios básicos do sistema de escrita alfabética; Clareza, objetividade e coerência; Concordância nominal na escrita de pequenos textos; Relato de experiência pessoal. |