Dicas para elaboração de atividades inclusivas

Olá!

A Gerência de Educação Especial separou alguns materiais que podem ajudar professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e da sala regular comum, bem como as famílias dos estudantes a adaptarem atividades para seus estudantes com deficiência, transtornos ou altas habilidades, uma vez que cada estudante é um ser único. O primeiro passo para essa adaptação é, portanto, conhecer muito bem esse estudante.

Na postagem de hoje seguem três arquivos com dicas e exemplos para tornar as tarefas escolares acessíveis ao público alvo da Educação Especial. Em breve disponibilizaremos mais materiais de apoio e um Manual de orientações básicas para elaboração de atividades na perspectiva de Educação Especial Inclusiva que está sendo cuidadosamente elaborado pela GEE.

Se você, professor (a), também gostaria de compartilhar suas atividades adaptadas/inclusivas para inspirar outros professores, envie seus dados e uma foto da atividade (em que não apareça o rosto da criança, apenas o material) para educacao.especial@educ.rec.br com o assunto ESCOLA DO FUTURO AEE, e logo a publicaremos aqui.

Até breve!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support