Atividade – Localização e movimento
Nesta atividade, o estudante irá assistir ao vídeo com crianças executando uma brincadeira de deslocamento/lateralidade, seguindo os comandos: direita, esquerda, frente e trás.
Depois, farão a atividade abaixo.
1 – Peça para um adulto fazer o contorno da mão que você escreve numa folha de ofício ou do caderno. Agora, preste atenção no que será solicitado abaixo.
- Pinte de vermelho a unha do dedo do meio.
- Faça um anel verde no dedo à direita do que você pintou de vermelho.
- Faça um anel azul no dedo à esquerda do que você pintou de vermelho.
2 – Desta vez, você vai desenhar uma mesa no seu caderno e seguir as orientações abaixo.
- Desenhe um gato embaixo da mesa.
- Desenhe um jarro em cima da mesa.
- Desenhe um cachorro do lado esquerdo da mesa.
- Desenhe você do lado direito da mesa. Agora, pode colorir tudo!
No quadro abaixo, estão os Direitos de Aprendizagem e Conteúdo presentes nas atividades propostas.
Matemática – MAT |
MAT – Direitos de Aprendizagem |
– Explicitar e/ou representar, informalmente, a posição de pessoas e objetos no espaço que cerca a criança, desenvolvendo noções de lateralidade, de direcionamento e de sentido. |
MAT – Conteúdo |
– Localização de objetos no espaço. |
Artes |
Artes – Direitos de Aprendizagem – Fazer leituras, formal e simbólica, de imagens do cotidiano, da natureza, da arte, de diferentes estéticas, de produtores (as) de diversas localidades e culturas. |
Artes – Conteúdo: *Representações nas Artes Visuais, em diferentes estéticas; A produção artística em desenho |