Atividade – Poema no pote

Queridos Professores!

Nessa atividade, o estudante irá assistir ao vídeo com o poema “ A casa e seu dono”, do autor Elias José no link: https://www.youtube.com/watch?v=v7byhP_sEMI  depois, foi solicitado fazer a atividade a seguir.

  1. Cada casa do poema tem um dono, desenhe casinhas pequeninas e escreva o nome de cada morador. Se precisar, peça ajuda à alguém para escrever! Você também pode colorir as casas.
  2. Agora, copie as frases abaixo no caderno, usando letra cursiva e complete os espaços com uma palavra do poema. Se necessário, peça para algum adulto ler para você e ajudá-lo a escrever.
  • A casa do macaco é de ____________
  • A casa da cabrita é ________________
  • A casa do jumento é de ____________
  • A casa da abelha tem ______________
  • A casa da barata é de ______________
  • A casa do elefante é _______________

No quadro abaixo, estão os Direitos de Aprendizagem e os Conteúdos presentes nessa atividade.

Língua Portuguesa – LP
LP – Direitos de Aprendizagem Compreender a lógica organizacional, e as propriedades do sistema notacional alfabético da língua; Localizar informações explícitas em textos, com a ajuda de leitor mais experiente; Participar de situações de fala e escuta de textos orais.
LP – Conteúdos: Signos do Sistema de Escrita Alfabético e as relações grafema / fonema; Estudo comparativo entre letras, sílabas e palavras; Poema, canção popular: rima.
Arte
Arte – Direito de Aprendizagem – Fazer leituras, formal e simbólica, de imagens da natureza.
Arte – Conteúdos: Representações nas Artes Visuais; Produção artística por meio de desenho e pintura.
Geografia – GEO
GEO – Direito de Aprendizagem Relacionar sociedade e natureza, reconhecendo suas interações e procedimentos na organização dos espaços: moradia.
GEO – Conteúdos Identificar diferentes formas de viver.  
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support