Atividade – Somando amigos!

Olá, Professores!

A proposta da atividade foi pensada para o desenvolvimento das habilidades de Matemática. O estudante assistirá ao vídeo “Dedolândia”, acessando o link:  https://www.youtube.com/watch?v=sgedubQPl-c

Após assistir ao vídeo, o estudante fará a atividade proposta abaixo.

Pegue seu caderno de desenho, ou uma folha qualquer, e um lápis. Coloque suas duas mãos sobre a folha e peça para alguém fazer o contorno delas. Observe que você tem agora a imagem das suas mãos com os dez (10) dedos. Pinte o desenho e recorte o contorno.

  1. Copie os probleminhas abaixo e resolva-os. Utilize as mãos recortadas para fazer as contas.
  • Paulo tem 5 lápis e ganhou 3 de Maria. Quantos lápis Paulo tem agora?
  • Heitor ganhou 2 pirulitos e ele já tinha 3. Com quantos pirulitos ele ficou?
  • Lúcia tem 4 bonecas e Júlia tem 3. Quantas bonecas as duas têm juntas?

No quadro abaixo, estão os Direitos de Aprendizagem e os Conteúdos relacionados à atividade.

Matemática
Direito de Aprendizagem: – Construir significados para os números, realizando leituras e escritas numéricas, e compreendendo suas decomposições; Resolver problemas, envolvendo os diferentes significados das operações aritméticas, efetuando as operações por meio de estratégias de cálculo mental, estratégias pessoais de cálculo e registro.
MAT – Conteúdos: Problemas com as ideias de juntar e acrescentar quantidades; Representação de quantidades; Construção de fatos básicos da adição.
Arte
ARTE – Direito de Aprendizagem: Fazer leituras, formal e simbólica.
ARTE – Conteúdos: Representações nas Artes Visuais; Produção artística por meio de desenho e recorte.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support