Atividade – Hora da história!

Olá, professores!

Na história de hoje, os estudantes acompanharam uma corrida de sapinhos, com a história chamada “A corrida dos sapinhos”, de Monteiro Lobato, acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=vLthWGCRrbE

Depois da história, propomos as atividades abaixo.

  1. Em uma folha do seu caderno, desenhe as partes da história: primeiro, o começo; depois, o que aconteceu no meio da história e, por último, desenhe como foi o final. Capriche na pintura.
  2. Conte a história para um amigo ou alguém da sua família. Não esqueça de mostrar o seu desenho para ilustrar o que você está contando.
  3. Agora, você vai contar quantas letras tem cada palavra abaixo e colocar ao lado dela o número correspondente.
PALAVRAS  NÚMERO DE LETRAS
SAPO 
SAPINHO 
CORAGEM 
CORRIDA 

Observem no quadro abaixo os Direitos de Aprendizagem e os Conteúdos relacionados à atividade.

 LÍNGUA PORTUGUESA – LP
 LP – Direitos de Aprendizagem – Participar de situações de escuta de textos, destinados à reflexão e à discussão.
 LP – Conteúdos: Normas básicas de ortografia: letras; Estratégias de leitura; Organização do texto; Produção textual: através do desenho.
 Arte
 ARTE – Direitos de Aprendizagem – Fazer leituras, formal e simbólica, de imagens da natureza, de diferentes estéticas; – Produzir desenho de acordo com a temática em questão.
 ARTE – Conteúdos: Representações nas Artes Visuais, em diferentes estéticas; A produção artística em desenho.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support