Atividade – Hora da história!
Olá, professores!
Hoje nossa proposta de atividade para o estudante foi assistir ao vídeo com a história ( https://www.youtube.com/watch?v=YALt7JzIwsE) “A princesinha sem nome” e depois realizar a atividade abaixo.
- Você gostou da história de hoje? Por quê?
- Qual o nome que a rainha deu à princesinha no final da história?
- Você gosta do seu nome? Quem o escolheu?
- Se você pudesse escolher o nome da princesinha, que nome seria?
- Abaixo, estão os súditos que a princesa encontrou no seu passeio. Escreva o nome que ela deu a cada um deles
FLOR | |
BORBOLETA | |
CACHORRO |
No Quadro abaixo, estão os Direitos de Aprendizagem e Conteúdos presentes nesta atividade.
História |
História – Direitos de Aprendizagem Reconhecer as identidades sociais, reconhecer-se como indivíduo dentro de suas relações com o sentimento de pertencimento a grupos étnicos, geracionais, religiosos, e de gênero. |
História – Conteúdos Construção das identidades: Nome. |
Língua Portuguesa |
LP – Direitos de Aprendizagem |
Ler e Escrever, com certa autonomia; Participar de situações de fala e escuta de textos orais, destinados à reflexão; Escrever, para veicular conceitos e informações; Apropriar-se das convenções da Língua Portuguesa; Exercitar a escuta; Ler e Compreender textos que atendam a diferentes finalidades. |
LP – Conteúdo: Princípios básicos do sistema de escrita alfabética; Escrita do nome; localizar informações. |