Atividade – Consumo consciente
Olá, Professores!
Nesta proposta, os estudantes irão assistir ao vídeo sobre consumo consciente e, a seguir, responderão às questões abaixo.
Agora, responda às questões abaixo.
1 – De onde são retirados os recursos que garantem nossa sobrevivência?
2 – O que faz com que consumamos ainda mais produtos mesmo sem precisarmos deles?
3 – Por que os produtos estão cada dia mais descartáveis?
4 – No vídeo que você assistiu fala-se em novos hábitos de consumo consciente. São os chamados cinco Rs. Complete o quadro abaixo com o significado de cada R e escreva, ao lado de cada um, um exemplo de como podemos praticá-los? Se precisar, pesquise ou consulte alguém da sua família.
1. | |
2. | |
3. | |
4. | |
5. |
No quadro abaixo, estão os Objetivos de Aprendizagem e Conteúdos relacionados à atividade.
Geografia – GEO |
Objetivo de Aprendizagem: Adotar um compromisso com o consumo responsável, em busca da redução de danos ao meio ambiente. |
Conteúdo: Consumo consciente: estratégias para o desenvolvimento sustentável. |