2016

A etapa municipal da Feira de Conhecimentos da Secretaria de Educação do Recife aconteceu na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, de 19 a 21 de outubro, dentro da programação da XI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A fase final da feira reuniu os 72 melhores trabalhos desenvolvidos na primeira etapa, que aconteceu nas 34 escolas de anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e teve um total de 566 projetos inscritos.

O trabalho campeão foi credenciado na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) da Universidade de São Paulo (USP) e três outros para apresentação na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O bairro do Recife serviu de palco para mais de 100 trabalhos, que foram resultados de pesquisas e estudos realizados ao longo do ano, nas diversas áreas de conhecimento e os estudantes puderam participar da Expo Robótica. Entre as equipes, destaque para o time da Escola Municipal Rodolfo Aureliano, bicampeã nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

A Expo Robótica teve a participação de 16 escolas de Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), além das quatro unidades de ensino de Anos Finais que ficaram com as quatro primeiras colocações no nível 1 (Ensino Fundamental) da OBR (Escola Municipal Rodolfo Aureliano, Escola Municipal da Iputinga, Escola Municipal de Tejipió e Escola Municipal Paulo VI).

 

Dados da Feira 2016

Escolas Participantes: 34
Projetos apresentados: 85
Estudantes que participaram: 215
Projetos aprovados: 72
Escola com projetos aprovados: 34
Estudantes que apresentaram trabalhos: 215
Professores orientadores: 101
Estudantes Visitantes: 600