PROJETO PREMIADO NA FECON GANHA REPERCUSSÃO NA MÍDIA.

PROJETO ECOBARREIRA, DA EM PROFESSOR ANTÔNIO DE BRITO ALVES, QUE FICA NA MUSTARDINHA, GANHA REPERCUSSÃO NA IMPRENSA ESCRITA E TELEVISIVA.

Nesta manhã de segunda, 13 de maio, os estudantes da EM Professor Antônio de Brito Alves, na Mustardinha, vivenciaram a implantação da primeira parte do Projeto ECOBARREIRA. Esta unidade escolar criou um habito de envolver todos os estudantes em projetos. Já desenvolveram vários: sustentabilidade, reaproveitamento da água da chuva, valorização do idoso...
A Ecobarreira foi um projeto idealizados pelos estudantes para participarem da Conferencia Jovem e da FECON. Consiste em uma barreira feita de garrafas pets, que serve como uma peneira para que os objetos que são jogados no Canal do ABC, não causem o transbordamento e a inundação do entorno da escola, quando chove.
Este projeto foi uma parceria das Secretarias de Educação e do Meio Ambiente, como também da EMLURB. Esta se comprometeu em retirar os entulhos periodicamente para que os estudantes possam classificar que tipo de objetos são jogados no canal.
A repercussão na comunidade foi tão exitosa que a iniciativa dos estudantes rendeu matérias em jornais escritos e nas TVs Globo, Tribuna, entre outras.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *