Lá vem história!

Olá, professor!

Na proposta de atividade para o estudante, pedimos que ele assista ao vídeo da história “O medo que mora embaixo da cama” da escritora Mariza Tavares, com contação de Luciene Dumas e Isabela Silva (Libras)  

VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=pqmwprUEB1o&t=18ss 

Após assistir ao vídeo, sugerimos ao estudante a realização das atividades abaixo.

  1. Fazer uma lista com os nomes de todas as pessoas que moram na casa dele, escrevendo-os em ordem alfabética.
  2. Pedir a cada pessoa da lista que cite 03 (três) medos que tenha e o estudante ir anotando ao lado do nome.
  3. Em seguida, desenhar qual foi o medo que apareceu mais vezes na pesquisa que ele realizou, escrevendo embaixo o nome.
Professor, fique à vontade para sugerir outras atividades aos seus estudantes, utilizando o vídeo.
  • O estudante foi orientado a enviar para você uma foto da atividade que fez, caso ele disponha de recursos tecnológicos para fazer. Caso contrário, promova uma socialização das produções assim que houver a retomada das aulas presenciais.  

Na tabela abaixo, estão os Direitos de Aprendizagem e Conteúdos presentes na atividade sugerida.

Matemática – Mat.
Mat. – Direitos de Aprendizagem
Ler, interpretar e transpor informações em diversas situações e configurações e construir representações próprias para a comunicação de dados coletados.
Mat. – Conteúdo: Coleta e classificação de dados.
Língua Portuguesa – LP
LP – Direitos de Aprendizagem
Apropriar-se das convenções do sistema alfabético de escrita; Ler e escrever, com certa autonomia; Ter acesso às práticas da cultura digital, diferentes linguagens, mídias e ferramentas digitais, tendo também acesso à comunicação por meio da tecnologia digital; Participar de situações de fala e escuta de textos orais, destinados à reflexão.
LP – Conteúdo: Nome próprio; Ordem alfabética; Princípios básicos do sistema de escrita alfabética; Relato de experiência pessoal; Entrevista.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support