Atividade – A fotossíntese

Olá, Professores!

Nessa proposta de atividade, compartilhamos com os estudantes um vídeo que aborda o processo de fotossíntese das plantas. Link: https://www.youtube.com/watch?v=oLjjv5w3Amw

Em seguida, sugerimos a atividade abaixo.

  1. De onde tiramos a energia que o nosso corpo precisa para viver?
  2. As plantas fabricam seu próprio alimento por meio da fotossíntese. De acordo com o vídeo, desenhe a ilustração abaixo em seu caderno e escreva o nome dos elementos que fazem parte desse processo: ÁGUA (absorvida pela raiz) – GÁS CARBÔNICO (absorvido pela folha) – GÁS OXIGÊNIO (liberado pela folha) – LUZ SOLAR (sol).
Fonte: smartkids.com.br

No quadro abaixo, encontraremos os Direitos de Aprendizagem e Conteúdos relacionados à atividade.

CIÊNCIAS – CIEN
CIEN – Direitos de Aprendizagem – Reconhecer a importância das plantas no ambiente; – Reconhecer a fotossíntese como o processo de produção de alimentos pelos vegetais. – Reconhecer a inter-relação entre os elementos naturais e a sociedade; e seu equilíbrio para a manutenção da vida na Terra.
CIEN – Conteúdos: Plantas e a fotossíntese; Inter-relação entre os elementos naturais e a sociedade.
Língua Portuguesa – LP
LP – Direitos de Aprendizagem – Compreender os princípios que organizam o sistema alfabético; – Apropriar-se das convenções da Língua Portuguesa; – Compreender que os textos atendem a diferentes finalidades sociais, coletivas e individuais; – Escutar textos: reconhecer e produzir informações, a partir dessa escuta; – Escutar textos orais destinados à reflexão.
LP – Conteúdos: Princípios básicos do sistema de notação alfabética; Compreensão leitora; Produção a partir da escuta de textos.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support