Orientações pedagógicas

Prezados professores!

Diante da necessidade de suspensão das aulas, em 18 de março de 2020, em decorrência do novo Coronavírus (Covid 19), a Secretaria Municipal de Educação vem desenvolvendo o “Programa Escola do Futuro em Casa”, que visa contemplar estratégias pedagógicas em todas as etapas e modalidades de ensino, no sentido de apoiar toda a comunidade educacional: gestores, coordenadores, professores, familiares e, sobretudo, assegurar ao nosso estudante o cumprimento de seu direito constitucional de acesso à educação, na perspectiva de minimizar as possíveis lacunas pedagógicas decorrentes da suspensão das aulas.

Elaboramos orientações (arquivo no final do texto) que visam direcionar a comunidade escolar para o acompanhamento aos estudantes no desenvolvimento das suas atividades escolares não presenciais, durante todo o período de isolamento social.

Nosso intuito é assegurar e manter o vínculo junto aos estudantes, para a continuidade do processo de aprendizagem e interação minimizando os impactos  pedagógicos causados pelo afastamento prolongado da escola.

Nesta perspectiva, é necessário que as unidades educacionais estabeleçam canais de comunicação e interação com os estudantes, de forma a apoiar e reforçar o bem-estar social dos estudantes e de toda a comunidade escolar, conforme estabelecido no Decreto nº 33.646, de 29 de abril de 2020.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support