Educação Infantil – Atividade de 09/11 com sugestões de adaptações para os estudantes público-alvo da Educação Especial

Olá!

As atividades avulsas postadas aqui foram originalmente publicadas na página de Educação Infantil no dia 09 de Novembro de 2020.

Recomendamos que os professores da turma, juntamente com os professores do Atendimento Educacional Especializado, orientem a família e/ou responsáveis pelo estudante a baixar os blocos originais (disponíveis AQUI), e em seguida baixem os arquivos com sugestões de adaptações para analisar quais delas se aplicam ao plano de desenvolvimento individual elaborado para cada estudante em particular.

Recomendamos também que a orientação à família e/ou responsáveis do estudante para a realização dessas atividades inclua aspectos cognitivos, psicomotores e sócio-emocionais, apontando maneiras alternativas de explorar as questões, e incentivando o uso de tecnologias assistivas para promover sua autonomia. A fim de apoiar essa ação, elaboramos também algumas orientações complementares, que podem ser lidas NESTE POST.

Enfatizamos que todas as sugestões deste bloco de atividades são para uso e planejamento dos professores da turma, juntamente com os professores do Atendimento Educacional Especializado, e que não excluem outras adaptações individuais e atividades que venham a ser orientadas por esses profissionais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support