Materiais complementares para o AEE – Altas Habilidades/Superdotação
ANTIPOFF, Cecília Andrade; CAMPOS, Regina Helena de Freitas. Superdotação e seus Mitos. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, volume 14, nº 2, São Paulo, Julho/Dezembro, 2010.
2. INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS NO ATENDIMENTO À CRIANÇA PRECOCE (3 A 6 ANOS E 11 MESES DE IDADE)
ARAÚJO, Thiane; SANTOS, Ricardo B. Santos; XAVIER, Roberta Sarmento Barbosa. Intervenções Pedagógicas no Atendimento à Criança Precoce (3 a 6 anos e 11 meses de idade). VIII Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial, Londrina, 2013. ISSN 2175-960x
3. SABERES E PRÁTICAS DA INCLUSÃO: ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO (MEC)
BRASIL, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial. Saberes e Práticas da Inclusão: desenvolvendo competências para o atendimento às necessidades educacionais especiais de alunos com altas habilidades/superdotação. 2º edição, coordenação geral SEESP/MEC – Brasília, 2006.
4. EDUCAÇÃO DE ALUNOS SUPERDOTADOS/ALTAS HABILIDADES: LEGISLAÇÃO E NORMAS
CÂMARA DOS DEPUTADOS, Educação de Alunos Superdotados/Altas Habilidades: legislação e normas nacionais/ legislação internacional. Biblioteca Digital da Câmara dos Deputados. Brasília, 2010.
5. A CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS PARA ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: ORIENTAÇÃO A PROFESSORES (MEC)
FLEITH, Denise de Souza. A Construção de Práticas Educacionais para alunos com Altas Habilidades/Superdotação: orientação a professores. Volume 1. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial, 2007.
FLEITH, Denise de Souza. A Construção de Práticas Educacionais para alunos com Altas Habilidades/Superdotação: atividades de estimulação de alunos. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial, 2007.
FLEITH, Denise de Souza. A Construção de Práticas Educacionais para alunos com Altas Habilidades/Superdotação: o aluno e a família. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial, 2007.
VIRGOLIM, Ângela M.R. Altas Habilidades/Superdotação: encorajado potenciais. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial, 2007.
6. EDUCAÇÃO INFANTIL: SABERES E PRÁTICAS DA INCLUSÃO: ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
FLEITH, Denise de Souza. Educação Infantil: saberes e práticas da inclusão: altas habilidades/superdotação. 4º edição. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial, Brasília, 2006.
7. ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO: POLÍTICAS PÚBLICAS E ATENDIMENTO EDUCACIONAL
MANI, Eliane Morais de Jesus. Altas Habilidades ou Superdotação: políticas públicas e atendimento educacional em uma diretoria de ensino paulista. São Paulo: Universidade Federal de São Carlos, 2015.
RENZULLI, Joseph. Modelo de Enriquecimento para Toda a Escola: um Plano Abrangente para o Desenvolvimento de Talentos e Superdotação. Tradução de Susana Graciela Pérez Barreras Pérez. Revista Educação Especial, Santa Maria, v. 27, n. 50, p. 539 – 562, set./dez. 2014.
9. ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: ROMPENDO AS BARREIRAS DO ANONIMATO
SANTA CATARINA, Secretaria de Educação do Estado. Fundação Catarinense de Educação Especial. Altas Habilidades/Superdotação: rompendo as barreiras do anonimato. 2º edição, Florianópolis: DIOESC, 2016.
SANTOS, Wanderley Alves dos Santos. Metodologia de Ensino para Altas Habilidades/Superdotação na Educação Básica: pesquisas bibliográficas. Goiana: Gráfica Universidade Federal de Goiás- UFG, 2018.
11. UMA TRAJETÓRIA NA IDENTIFICAÇÃO DAS ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM CRIANÇAS DE QUATRO A SEIS ANOS
VIEIRA, Nara Joyce Wellausen. Viagem a “Mojave –Óki!”: uma trajetória na identificação das altas habilidades/superdotação em crianças de quatro a seis anos. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2005.