Semana do bebê

                           

Group (3)

“Uma cidade para a Primeira Infância” é o tema da 10ª Semana do Bebê do Recife

Fortalecer políticas públicas com foco no cuidado, promoção, prevenção e proteção é essencial para garantir o desenvolvimento da criança nos primeiros anos de vida. Há dez anos, a Prefeitura do Recife, em uma parceria importante com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), promove a Semana do Bebê do Recife, que, em 2024, completa uma década priorizando essas políticas públicas e colocando a primeira infância como uma das maiores prioridades da gestão municipal. Com a presença do prefeito João Campos, a festa de abertura ocorreu na tarde deste domingo (21), na emblemática Praça do Marco Zero, no bairro do Recife, com apresentações do Mundo Bita, Ilana Ventura, Carol Levy e Mágico Rodrigo Lima, evento gratuito. A programação completa da Semana do Bebê 2024 está disponível no educ.rec.br/semanabebe/.

“A Semana do Bebê 2024 está começando agora no Marco Zero, com apresentação de Mundo Bita e outras atrações. Deste domingo até o próximo são 950 ações na cidade inteira, focadas na primeira infância. A Semana do Bebê completa 10 anos. Uma ação muito importante. A gente trabalha muito o ano inteiro, mas nesta semana tem uma grande energia, uma grande carga para a primeira infância da cidade. Está lindo aqui, há muitas famílias, crianças. Que a gente possa sempre não só falar mas trabalhar e fazer pela primeira infância sempre”, declarou João Campos, durante o evento.

A Semana do Bebê tem o objetivo de reforçar a importância das ações, projetos e programas voltados para a primeira infância, faixa etária que vai do nascimento aos seis anos de idade. Instituída em lei, a Semana do Bebê do Recife, importante estratégia de mobilização social, completa uma década dando prioridade ao fortalecimento dessas políticas públicas no âmbito da educação, saúde, assistência social, direitos humanos, e entre outras, e oportunizando o resgate do afeto e elos familiares e sociais como estimuladores do desenvolvimento infantil.

“Uma cidade para a primeira infância” é o tema desta edição, que ressalta o olhar especial da capital pernambucana para esta etapa da vida. “Com a temática deste ano, a gente pensa em englobar diversas áreas que são trabalhadas na área da primeira infância, como saúde, educação, assistência social e segurança cidadã, por exemplo. Então, Recife é uma cidade que se prepara e se projeta não apenas nessa questão urbanística, já que estamos investindo muito nas Praças da Infância, no programa Mais Vida, mas também com outras diretrizes que fazem com que a polícia pública da primeira infância se propague de forma intersetorial”, destacou Luciana Lima, secretária executiva da Primeira Infância do Recife.

950 ATIVIDADES – A edição comemorativa da Semana do Bebê 2024 conta com uma programação extensa e diversa, distribuída em 950 atividades que serão realizadas até o dia 28 de abril. Para a grande festa de abertura, no coração da cidade, além dos shows programados no palco principal, a Prefeitura do Recife preparou também exposição do Programa Mãe Coruja com fraldário, área de vacinação contra a influenza, ações no Laboratório Itinerante de Formação da Primeira Infância, brinquedos infláveis e feirinha literária.

“Com muita alegria comemoramos os dez anos da Semana do Bebê. Recife é uma cidade que cuida da primeira infância, e esse cuidado vai desde a gestão até os princípios mais importantes, como vagas em creche, acompanhamento e estímulo para desenvolvimento infantil, vacinação e espaços urbanos. Até o dia 28, a prefeitura promove uma série de atividades com foco nesta faixa etária e, sem dúvidas, esta agenda anual, uma das mais importantes da gestão municipal, reafirma o compromisso do prefeito João Campos com a pauta da primeira infância”, ressaltou o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio.

“Uma cidade para a Primeira Infância” é o tema da 10ª Semana do Bebê do Recife – Blog da Renata Gondim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima