Passeio Sensorial

Prezados Professores!

Nessa atividade, sugerimos criar um “chão” criativo com casca de ovos, papeis amassados, água, entre outros, como experiência sensorial e estímulo ao tato dos pés.

No quadro abaixo, estão os Campos de Experiências, Direitos e objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento presentes nesta atividade.

Campos de Experiências: Eu, o outro e o nós;  Traços, sons, cores e formas
Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento
EXPRESSAR às outras crianças e/ou adultos suas necessidades, emoções, sentimentos, dúvidas, hipóteses, descobertas, opiniões, oposições, utilizando diferentes linguagens, de modo autônomo e criativo, e  empenhando-se em entender o que os outros expressam;
BRINCAR com diferentes sons, ritmos, formas, cores, texturas, objetos, materiais, construindo cenários e indumentárias para brincadeiras de faz de conta, e encenações, ou para festas tradicionais, enriquecendo seu repertório, e desenvolvendo seu senso estético.
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento
Interagir com crianças da mesma faixa etária, e com adultos, ao explorar espaços, materiais, objetos e brinquedos;
Deslocar seu corpo no espaço, orientando-se por noções, como: em frente, atrás, no alto, embaixo, dentro, fora, etc., ao se envolver em brincadeiras e atividades de diferentes naturezas;
Explorar, através do movimento, vários tipos de superfícies;
Verbalizar e/ou expressar sensações de prazer, e/ou de insatisfação, ao explorar, sensorialmente, aos diferentes materiais.

Leia o QR code com a câmera do seu smartphone android

-OU-