Brincando com tubinhos

Olá, Professores!

Nessa atividade, sugerimos aos pais e/ou responsáveis que brinquem com os bebês, explorando tubinhos de papel toalha ou de papel higiênico de diversas formas: empilhando, derrubando, movimentando em um barbante.

No quadro abaixo, você encontrará os Campos de Experiências e os Direitos e Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento presentes nesta atividade.

Campos de Experiências: Traços, sons, cores e formas; Corpo, gestos e movimentos.
Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento
EXPRESSAR, com criatividade e responsabilidade, suas emoções, sentimentos, necessidades e ideias, brincando, cantando, dançando, esculpindo, desenhando, encenando, compreendendo e usufruindo o que é comunicado pelos demais colegas e pelos adultos;
EXPLORAR amplo repertório de movimentos, gestos, olhares, sons e mímicas; descobrir modos de ocupação e de uso do espaço com o corpo, e adquirir a compreensão do seu corpo no espaço, no tempo e no grupo.
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento
– Produzir esculturas, através de diferentes procedimentos (modelar, aglutinar, aglomerar, empilhar, retirar, entre outros), explorando variados materiais (argila, papel machê, massa de modelar, massa de biscuit, caixas, latas, garrafas, tubos de papelão, tampas, CD’s, entre outros);
– Verbalizar e/ou expressar sensações de prazer e/ou de insatisfação ao explorar, sensorialmente, os diferentes materiais;
– Deslocar seu corpo no espaço, orientando-se por noções, como: em frente, atrás, no alto, embaixo, dentro, fora, etc., ao se envolver em brincadeiras e atividades de diferentes naturezas;
– Explorar diferentes formas de se deslocar no espaço.
Leia o QR code com a câmera do seu smartphone android

-OU-