Olá, professores!
Nessa atividade, sugerimos à família brincar e interagir com o bebê na hora do banho para proporcionar um momento divertido e lúdico.
No quadro abaixo, estão os Campos de Experiências, os Direitos e Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento presentes nesta atividade.
Campos de Experiências: O eu, o outro e o nós; Corpo, gestos e movimentos; Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação. |
Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento |
EXPRESSAR às outras crianças e/ou adultos suas necessidades, emoções, sentimentos, dúvidas, hipóteses, descobertas, opiniões, oposições, utilizando diferentes linguagens, de modo autônomo e criativo, e empenhando-se em entender o que os outros expressam; BRINCAR, utilizando movimentos, para se expressar, explorar espaços, objetos e situações; imitar, jogar, imaginar, interagir e utilizar, criativamente, o repertório da cultura corporal e do movimento; EXPLORAR amplo repertório de movimentos, gestos, olhares, sons e mímicas; descobrir modos de ocupação e de uso do espaço, com o corpo, e adquirir a compreensão do seu corpo no espaço, no tempo, e no grupo; CONVIVER com crianças e adultos, compartilhando situações comunicativas cotidianas, constituindo modos de pensar, imaginar, sentir, narrar, dialogar e conhecer. |
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento |
Compreender e identificar as relações de parentesco na família; Identificar, no seu corpo, as partes que se movimentam, e os limites, exprimindo emoções, necessidades e desejos;Movimentar cada parte do corpo, isoladamente, sem sair do lugar; Explorar o sentido da visão, percebendo, no espaço, objetos de formas, cores e tamanhos diversos; Vivenciar o movimento, percebendo os limites espaciais e corporais, em relação ao seu próprio corpo, e ao corpo do outro; Desenvolver a linguagem oral, através das interações e brincadeiras; Relacionar-se, progressivamente, com o outro;Utilizar o corpo, como meio de expressão e comunicação. |