Cola e descola

Olá, professores!

Nessa atividade, sugerimos aos pais e/ou responsáveis que coloquem  brinquedos e objetos presos com fita adesiva numa parede ou bandeja para  o bebê tentar descolar. Ele ficará curioso para tentar pegar os objetos e as fitas serão um obstáculo interessante que ele tentará vencer.

No quadro abaixo, você encontrará os Campos de Experiências, os Direitos e Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento presentes nesta atividade.

Campos de Experiências: O  eu, o outro e o  nós;  Corpo, gestos e movimentos; Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações.  
Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento
BRINCAR com diferentes parceiros; envolver-se em variadas brincadeiras, e jogos de regras; reconhecer o sentido do singular, do coletivo, da autonomia, e da solidariedade, constituindo as culturas infantis;
BRINCAR, utilizando movimentos, para se expressar, explorar espaços, objetos e situações; imitar, jogar, imaginar, interagir e utilizar, criativamente, o repertório da cultura corporal e do movimento;
EXPRESSAR suas observações, hipóteses e explicações sobre objetos, organismos vivos, fenômenos da natureza, características do ambiente, personagens e situações sociais, registrando-as por meio de desenhos, fotografias, gravações em áudio e vídeo, escritas e outras linguagens.  
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento
Explorar o sentido da visão, percebendo, no espaço, objetos de formas, cores e tamanhos diversos;
Desenvolver a autonomia, compreendendo as normas sociais, reconhecendo suas conquistas e limitações;
Interagir com crianças da mesma faixa etária, e com adultos, ao explorar espaços, materiais, objetos e brinquedos; Explorar movimentos de levantar, caminhar, correr, pular, saltar, rodar, puxar, empurrar, entre outros;
Explorar e descrever semelhanças e diferenças entre as características e propriedades dos objetos (textura, espessura, tamanho);
Leia o QR code com a câmera do seu smartphone android

-OU-